Preta Gil morreu neste domingo (20), dois anos após ser diagnosticada com um câncer colorretal. Em meio ao tratamento, a cantora ainda enfrentou um momento extremamente conturbado na vida pessoal: o fim do casamento de 8 anos com o personal trainer Rodrigo Godoy.
A artista fez um relato sincero sobre a separação no livro “Preta Gil: Os primeiros 50”, lançando duas semanas antes de ela anunciar a volta do câncer, após quase um ano de remissão da doença.
"Eu me separei pela negligência do Rodrigo comigo": é assim que Preta define o motivo do fim do casamento, que aconteceu antes da descoberta da traição com sua personal stylist.
Segundo Preta, Rodrigo dizia ter fobia de hospital e, por isso, não a acompanhava durante o tratamento contra o câncer no intestino. A cantora decidiu dar um fim na relação quando ele preferiu viajar ao Uruguai ao invés de permanecer ao lado dela - meses depois, ela descobriu que ele embarcou acompanhado da amante.
Preta ainda relata uma discussão com Rodrigo, que a fez sofrer uma crise de pressão. Ele teria reagido de forma explosiva quando a esposa reclamou que ele não estava presente no tratamento. Os médicos, então, aconselharam a cantora a não receber mais visitas do personal.
"Fiquei destroçada. Não conseguia dormir, passei a ter crises de ansiedade e a ser medicada para controlá-las", diz Preta.
A amante de Rodrigo na ocasião era Ingrid Lima, a stylist de Preta e uma pessoa com passe livre para entrar em sua casa. Em junho de 2023, a cantora confessou que chegou a desconfiar do caso, mas que se recusava a aceitar que sua amiga seria capaz de uma traição desse nível.
"Por causa do meu empoderamento e da minha construção de sororidade com as mulheres, eu deixei duas coisas me escaparem, meu sexto sentido e minha intuição, e achei que não combinava com a mulher que sou sentir ciúmes. Não é sobre ciúmes bobo e sim sobre evidências", iniciou.
Preta destacou que pessoas próximas tentaram abrir seu olho. "Coloquei uma pessoa para trabalhar dentro da minha casa, que, com sua dissimulação e mau caratismo, fez o que fez. E olha que teve gente que me alertou e eu ainda disse que ela estava louca. A moral da história é se tivesse seguido minha intuição, eles não teriam me ferido tanto!", pontuou.
Segundo o colunista Leo Dias, Rodrigo só confirmou a traição após ser flagrado com a amante e ainda revelou que tudo começou dentro da própria casa da cantora. Os dois teriam se aproximado por volta de outubro de 2023, três meses antes de Preta descobrir o câncer.